Notícias

Acordo de cooperação técnica


DPU e Arquidiocese de BH celebram acordo para atuação em Brumadinho



A DPU e a arquidiocese de BH, com a interveniência da PUC de Minas Gerais, celebraram acordo de cooperação técnica a fim de prestar acolhimento, atendimento e orientação jurídica à população atingida pelo rompimento da barragem em Brumadinho.

t

O termo também prevê a criação de rede colaborativa de acessibilidade, inclusão e defesa de direitos humanos pelas instituições participantes e prestação de assistência jurídica integral e gratuita pela DPU no local.

A cooperação consistirá em várias ações: intercâmbio de experiências, informações, pesquisas, tecnologias e soluções; desenvolvimento de soluções técnicas, visando ao aprimoramento dos processos de trabalho; reuniões e grupos de trabalho para o desenvolvimento de atividades; difusão de boas práticas de ações de inclusão, de acessibilidade e de direitos humanos, entre outras.

Para o atendimento à população, a partir de segunda-feira, 11, a PUC Minas disponibilizou sala em prédio localizado à Praça Paulo Alves Moreira, 57, no centro de Brumadinho.

 

 

 

Esta matéria foi colocada no ar originalmente em 11 de fevereiro de 2019.
ISSN 1983-392X

Fonte: Migalhas - www.migalhas.com.br